Sem categoria

BRASIL CARINHOSO: Presidenta reforça compromisso com a infância

Em seu programa de rádio, Dilma citou o Dia das Crianças para reforçar a importância de garantir direitos aos “brasileirinhos”

Brasília, 9 – A presidenta da República, Dilma Rousseff, apresentou nesta segunda-feira (8), durante o programa de “Rádio Café com a Presidenta”, os primeiros resultados da Ação Brasil Carinhoso. Desde maio, mais de 2,8 milhões de crianças foram retiradas da extrema pobreza – o que representa mais de 8,7 milhões de pessoas. Têm direito ao benefício famílias com renda menor que R$ 70 por pessoa e que tenham filhos entre 0 e 6 anos.

“O gestor é o pai do Bolsa Família, é quem cuida para tudo dar certo”, disse a presidenta, pedindo o empenho deles na busca ativa. Dilma afirmou que ainda há um longo caminho para erradicar a pobreza extrema no Brasil, mas que os resultados estimulam a continuar firmes com os compromissos estabelecidos. Faz parte também da ação o reforço às pré-escolas e creches, com o objetivo de melhorar a educação e a alimentação das crianças.

“Nosso objetivo é garantir, desde cedo, uma boa formação para todas as crianças. O governo aumentou em 66% o dinheiro repassado aos municípios para melhorar ainda mais a merenda nas escolas públicas, porque a gente sabe que uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas é muito importante para a formação das crianças”, disse a presidenta.

Ela lembrou ainda o Dia das Crianças. Para a presidenta, o futuro do Brasil depende delas, mas o presente deve receber atenção e por isso é necessário retirar as famílias da situação de miséria.

“Queremos mudar essa situação, oferecendo aos nossos brasileirinhos mais vulneráveis todas as condições para que eles cresçam fortes, saudáveis, se alimentem, estudem, tenham remédio e brinquedo. Mas, para garantir às crianças um futuro melhor, precisamos que a vida de toda a sua família melhore. É isso que estamos fazendo com o Brasil Carinhoso, com o Bolsa Família e com o Plano Brasil Sem Miséria”, afirmou.

Para escutar a íntegra da entrevista, clique aqui.

Ascom/MDS