Noticias pelos estados

Aula inaugural do Programa Nacional de Capacitação do Suas acontecerá no próximo dia 26

Na próxima segunda-feira (26), a Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promoverá, por meio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o lançamento oficial do Programa Nacional de Capacitação do Suas  em Alagoas (CapacitaSuas/AL).

A aula inaugural será no auditório da Reitoria da UFAL, em Maceió, com a presença do secretário Fernando Pereira, prefeitos e secretários da assistência social dos municípios participantes e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O programa terá como objetivo desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores que prestam serviço socioassistencial em três eixos principais: Introdução ao provimento dos serviços e benefícios por meio do Sistema Único de Assistência Social; Atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do Suas; Atualização em gestão financeira e orçamentária do Suas.

“O CapacitaSuas possibilitará um salto de qualidade e de amplitude às ações já realizadas pelo Governo do Estado nas áreas de assistência e desenvolvimento social, gerando melhoria nos serviços e benefícios ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Alagoas”, explica o secretário Fernando Pereira

As vagas para o primeiro curso já estão preenchidas, porém os interessados podem continuar realizando as inscrições para os cursos que virão a seguir através do portal do CapacitaSuas http://www.capacitasuas.seades.al.gov.br/

“Pelo número de interessados podemos perceber o interesse por parte dos gestores e trabalhadores em receber os benefícios do programa. O CapacitaSuas deve ser encarado pelos gestores e trabalhadores da Assistência Social, como oportunidade única de oferecer à população um atendimento com mais qualidade”, completou o secretário.

Kits aos alunos

A Universidade Federal de Alagoas já está em posse dos materiais enviados pelo MDS, que devem compor os kits que serão disponibilizados aos estudantes matriculados. O material foi entregue pela Seades no início do mês de junho para que a Universidade possa organizar os mais de 2.000 kits.

Além de toda a estrutura oferecida pela UFAL, nos campos de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, os kits que serão disponibilizados aos alunos serão compostos por caderno, apostilas, mochila e pen drive com conteúdo das aulas.

 

da Ascom/Seades