Notí­cias gerais

Assistência Social fará a defesa do SUAS no dia 7

Uma mobilização está marcada em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Jaraguá do Sul (SC), na terça-feira (7). O evento está sendo organizado pela Amvali, que junto com o Colegiado de Assistência Social são contra o corte do orçamento anunciado pelo Governo Federal e que vai trazer grandes prejuízos às pessoas assistidas.

O Governo quer reduzir 98,05% seu orçamento do SUAS, o que significa que programas como o BPC (Benefício da Prestação Continuada a idosos com 65 anos ou mais ou à pessoa com deficiência física ou mental) e Bolsa Família deixarão de existir, além de outros programas na área. Se for mantida a decisão, o CRAS e o CREAS correm riscos de fechar.

A mobilização está acontecendo em todo o Brasil. Guaramirim já realizou no dia 17 de outubro e em Jaraguá do Sul será no dia 7 de novembro, com saída às 14h da Praça Ângelo Piazera, subindo pelo Calçadão até a Rua João Marcatto e retornando pela Reinoldo Rau até o ponto de partida. Faixas, cartazes e distribuição de material explicando sobre o corte orçamentário anunciado fazem parte da estratégia de esclarecimento à população.

 

do site www.jdv.com.br