Alexânia e Abadiânia recebem Ação Cidadã

A Secretaria Cidadã realiza nos municípios de Alexânia (21 e 22/07) e Abadiânia (24/07) o programa Ação Cidadã. O evento conta com a presença da Secretária Cidadã, Lêda Borges. Em Alexânia, as tendas estarão montadas na Praça da Juventude (em frente à rodoviária); em Abadiânia, na Praça dos Quiosques (ao lado do Fórum), com horários de atendimentos das 8h às 16h.

O programa Ação Cidadã visa ampliar o acesso da população aos direitos sociais, por meio de serviços públicos como emissão de documento civil (RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, assistência jurídica, orientação para programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã, dentre outros. Em sua rota, o programa busca priorizar as cidades distantes dos grandes centros e de unidades de prestação de serviços públicos, como o Vapt Vupt.

A titular da pasta, secretária Lêda Borges, fala da importância do programa. “Entramos no terceiro ano de prestação de serviços às populações mais vulneráveis do Estado e, o mais importante, indo até elas, poupando dinheiro e esforços a quem mais precisa exercer sua cidadania”, comenta a secretária.

Em julho e Agosto, o Ação Cidadã também atenderá os municípios: Bonfinópolis (05/8), São Miguel do Araguaia (10 e 11/8), Bonópolis (13/8), Mundo Novo (15/8), Distrito Domiciano  Ribeiro (Ipameri) (24/8), e Santa Cruz de Goiás (27/8).

Vencedor do Prêmio de Direitos Humanos 2016

O programa Ação Cidadã ganhou reconhecimento nacional, sendo agraciado com o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República em sua 22ª edição. O Prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, promoção, enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso país.

 

da Ascom/Ação Cidadã

Comentários no Facebook