Alberto Beltrame assume compromisso de avanços nos programas sociais

beltrame

O presidente da República, Michel Temer, deu posse, na última terça-feira (10), a Alberto Beltrame como ministro do Desenvolvimento Social. Ele ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta. Assume o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com o compromisso de dar continuidade aos avanços conquistados ao longo de dois anos de gestão.

Na cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Temer destacou o trabalho de Osmar Terra à frente do MDS. Ele saudou também a chegada do novo ministro. “Com Terra, resgatamos e valorizamos o Bolsa Família, acabamos com a fila de espera para entrada no programa e criamos o Criança Feliz e o Progredir. Tenho certeza de que o conhecimento de Beltrame sobre a estrutura do ministério e os desafios da assistência social o tornam qualificado para a função que assume”, afirmou.

Em entrevista concedida logo após a solenidade, o ministro Beltrame destacou que terá como missão avançar com a implementação do Criança Feliz – programa que promove o acompanhamento e o estímulo para o desenvolvimento adequado das crianças na primeira infância. Também será destaque o fortalecimento das ações do Plano Progredir para gerar emprego e renda às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Beltrame garantiu que não haverá ruptura nos compromissos já firmados.

“Temos o desafio de fazer o avanço social, o combate à pobreza e a emancipação das pessoas. O governo Temer segue em seu rumo e, com certeza, vamos consolidar essas vitórias e avanços. Vamos cuidar dos que mais precisam sem deixar ninguém para trás”, ressaltou.

Ao transmitir o cargo, Osmar Terra afirmou que uma das principais marcas de sua gestão foi a eficiência econômica. Só o pente-fino nos benefícios de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já renderam uma economia de mais de R$ 7 bilhões aos cofres públicos.

Na ocasião, Terra disse ainda que Beltrame, enquanto secretário-executivo, teve papel fundamental nessas conquistas e, por isso, é a pessoa mais qualificada para dar continuidade ao trabalho. “Ele ajudou a colocar em prática todas as políticas previstas, todas as políticas que sonhamos e que poderiam aperfeiçoar o trabalho na área social de forma decisiva. Ele sabe os objetivos, tem experiência e vai cumprir com as metas estabelecidas com muita competência”, concluiu. O agora ex-ministro Osmar Terra volta às atividades de parlamentar na Câmara dos Deputados.

 

da Ascom/MDS

Comentários no Facebook