Agentes da rede socioassistencial recebem capacitação em Floriano

Visando à capacitação de agentes da rede de atendimento socioassistencial, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania(Sasc) realizou, no período de 18 a 20 de julho, em Floriano, a oficina de atualização para profissionais de Centros de Referência Especializados de Assistência Social(Creas) e demais atores da rede de atendimento socioassistencial.

A oficina faz parte da capacitação permanente da Sasc junto aos municípios piauienses, buscando atualizar conteúdos e fomentar discussões acerca dos serviços de média complexidade. Esses atendem e acompanham famílias e indivíduos com direitos violados, cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos.

Voltada para 50 participantes dos municípios de Floriano, Landri Sales, Corrente, Uruçuí, Bom Jesus, Marcos Parente, São João do Piauí, Gilbués, São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, a capacitação foi realizada pela equipe da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sasc, representada pelas assistentes sociais Isabela Meneses e Fernanda Soares.

Na oportunidade, foram realizados debates estimulando a reflexão sobre a Política de Assistência Social, bem como sobre o fazer profissional, o funcionamento e a organização da rede de serviços e atualização de conteúdos teóricos e metodológicos.

A ocasião também teve como ênfase o processo de construção da Assistência Social no Brasil; a instituição Família; o Processo de Trabalho e a Gestão de Creas, a Rede Intersetorial e o Sistema de Garantia de Direitos e a Ética no espaço de Trabalho.

 

da Ascom/Sasc

Comentários no Facebook