Lançada a campanha “Leão Amigo”

Foi lançado oficialmente no Palácio de Karnak, a campanha “Leão Amigo”, uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí em parceria com a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania. O objetivo é incentivar a doação para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, por meio dos contribuintes do Imposto de Renda.

 As doações serão destinadas para projetos e ações que contemple crianças e adolescentes, em diversas áreas como: educação, saúde e lazer. O Piauí era um dos poucos estados do país a não possuir esse sistema de arrecadação e segundo o governador Wellington Dias trata-se de um grande avanço na assistência social. “Esse é um momento histórico no nosso Estado. Quero incentivar pessoas físicas e jurídicas a participarem. Existem os contribuintes que ao fazer a declaração tem que pagar o Imposto de Renda, então ele pode doar 3% desse valor, seguindo a lei da Receita Federal”, explicou.

 Para o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana, esse projeto há alguns anos era almejado pelo Conselho da Criança e do Adolescente. “A Sasc elegeu as crianças como prioridade. Começamos com a implantação do Programa Criança Feliz, com foco voltado para a primeira infância, edificamos reformas estruturais em unidades de acolhimento para menores passíveis de medidas socioeducativas, e agora promovemos um esforço com o Ministério Público, Receita Federal e Conselho Regional de Contabilidade, além do próprio Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, para o lançamento dessa campanha de arrecadação de tributos”, destacou.

 Para o contribuinte que deseja contribuir, basta escolher a opção de doação no momento da realização da declaração no site da Receita. A doação será registrada e repassada automaticamente pela Receita Federal.

da Ascom/Sasc

Comentários no Facebook