11ª Conferência Estadual de Assistência Social debate fortalecimento do SUAS

bahia

Entre os dias 8 e 10 de novembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), realiza a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. O evento, que tem como tema a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, reunirá representantes do governo e sociedade civil organizada para debater e definir diretrizes da Política de Assistência Social do Estado e o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Desde maio, a Superintendência de Assistência Social (SAS) da SJDHDS apoiou a realização das Conferências Municipais de Assistência Social em todos os territórios de identidade da Bahia, em preparação para a Conferência Estadual – processo que envolveu mais de 60 mil profissionais da área socioassistencial do Estado. Para a 11ª Conferência, o público estimado é de 1.200 participantes, entre conselheiros, delegados municipais e estaduais, técnicos e convidados.

“O tema dessa conferência é Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS justamente porque precisamos lutar, seja nas conferências, nas ruas ou em Brasília, para que não exista perda de direitos. É fundamental que os municípios se empenhem em fortalecer os serviços de assistência social”, enfatizou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, que estará presente na abertura do evento.

Confira a programação completa aqui.

Serviço

O quê: 11ª Conferência Estadual de Assistência Social
Quando: 8 a 10 de novembro
Onde: Gran Hotel Stella Maris, Stella Maris – Salvador

Comentários no Facebook